RSS

Conhecendo a glória da segunda casa

17 fev

INTRODUÇAO

      Desejamos que você seja edificado por esse breve estudo e que a casa de Deus seja restaurada para a volta do nosso Senhor Jesus Cristo.

      Nos primeiros capitulos do livro de Genesis iremos notar que esconde vários segredos e um desses segredos é que fomos criados do pó da terra para sermos uma casa que pudessemos abrigar o espírito do homem.

Adão foi a gloria da primeira casa.

       Adão foi  constituído  a primeira casa habitada por um espírito na terra(Gn 2:7) ele foi a mais perfeita casa que a terra já produziu, a gloria dos céus estava no jardim e Adão recebeu atraves do sopro em suas narinas o folego de vida constituindo a perfeita imagem de Deus sem nenhuma contaminação. Se até hoje  voce nao sabia dessa verdade é porque estava vendo a criação na ótica errada como deveria ser vista , cabe agora se enxergar  nao como o mundo diz quem voce é mas o que Deus pensa sobre ti.

        Nos nossos dias vivemos em conflitos diários entre o espírito e a casa, existe uma confusão pois tentam rotular o que é  espiritual e o que é natural e por causa disso deixam de lado a maior dádiva da vida que é ser uma casa       

       Como você se enxerga? Será que você se vê como uma casa? Nos nossos dias talvez tenhamos vários conceitos sobre nós mesmos, mas será que poderemos nos ver como uma casa ou um abrigo de um espírito?

        Agora que já entendemos que somos uma casa que abriga um espírito e que Adão foi a primeira casa constituída por Deus , iremos agora falar sobre um assunto  mal esclarecido que está na passagem de AGEU 2:9.

        A gloria da segunda casa

        Iremos tocar em um assunto que vem se arrastando de forma errada no seio da igreja , a igreja fez uma maquiagem de  AGEU 2:9 para o seu bel prazer mas queremos desatar todo esse nó.

     Com certeza você já deve ter ouvida a seguinte frase: “A gloria da segunda casa será maior que a primeira” geralmente os pregadores encaixam esse versículo de Ageu 2:9 quando acontece a mudança do local de reunião da igreja, quando essa mudança aconteceu para um templo maior entao Ageu 2:9 vem acompanhado reforçando que a gloria do segunda casa ou seja do segundo templo será ainda mais gloriosa que foi no primeiro templo.

A igreja está alimentando a sua vaidade e acaba assumindo um risco em levar as pessoas a entenderem de forma  letal a essência de Ageu 2:9.  

Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual

Continuaremos o estudo nos proximos dias

Shallom!

Marcio Costa

 

 

 

 

About these ads
 
Deixe um comentário

Publicado por em 17/02/2011 em Estudos

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: