RSS

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA PARA O REINO DE DEUS

08 jun

 OLÁ AMADOS,

ESTOU MUITO FELIZ EM ESTAR COMPARTILHANDO ESSE ESTUDO QUE RECEBI DO AMADO IRMAO RENATO (IGREJA EM MACAÉ)  www.igrejaemmacae.org  

Esperamos que voces sejam abençoados por essa mensagem!!

Paz, justiça e alegria no Espírito Santo neste dia para sua vida!!

MC

 

 Leitura Bíblica: Mt 6: 19-21

I. UM MORDOMO FIEL:

A. Deus deseja preparar todos nós. Seus filhos, para que sejamos fiéis administradores do dinheiro que Ele nos dá.

 B. Todos os que desejam ser Seus mordomos precisam aprender a lidar com o dinheiro, a fim de serem fiéis nesse assunto tão importante.

C. Na restauração do Senhor , temos a tendência de evitar falar em dinheiro, presumindo que esse assunto não nos parece ser espiritual.

II. O PRINCÍPIO DO HOMEM CAÍDO É ACUMULAR RIQUEZAS:

 A. Lucas 16 fala de um administrador infiel. Por que o Senhor elogiou esse administrador? Aqui há um princípio. O princípio aqui está em usar o dinheiro do Senhor para o benefício das pessoas que estão em dívida com Ele. O Senhor é muito rico. Quando se trata de levar a cabo o mordomado que cumpre a Sua economia em benefício das pessoas, o Seu princípio é dar.

B. O princípio do homem caído é acumular riquezas. Isso acontece porque o homem caído se sente inseguro com relação ao futuro.

 C. Deus: A fonte do sustento, alegria e segurança do homem.

D. A descendência de Caim: Uma vida fora de presença de Deus.

E. Sl 39. Amontoar tesouros é o desejo de todas as pessoas, mas nós, que conhecemos o Senhor e Nele confiamos, devemos entender qual deve ser a nossa atitude para com as riquezas: dar.

F. “…o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males;” ( 1 Tm 6: 7-10)

III. O PRINCÍPIO DO NOVO HOMEM É DAR:

A. “mas bem aventurado é dar do que receber” ( At 20: 35b). Como mordomos fiéis, nosso dinheiro deve ser usado com generosidade para edificação da igreja, para pregação do evangelho, para expansão do Reino de Deus.

B. “Não ajunteis para vós tesouros sobre a terra, onde a traça e ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;” ( Mt 6: 19-21). Por que aplicar o nosso dinheiro aqui na terra, onde tudo é tão instável, tão inseguro?

 C. Em segunda coríntios Paulo nos dá o princípio de como administrar com fidelidade os nossos recursos financeiros: “Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará.” ( 2 Co 9: 6).

D. Quanto mais usamos o dom de ofertar mais graça recebemos. ( Ef 4: 7).

E. Não importa quanto você tem hoje, importa que você pratique o princípio de dar. Como semente que retorna ao lavrador, o Senhor fará chegar abundantemente ás suas mãos mais sementes para semear.

 F. Como mordomos na casa de Deus, devemos usar o nosso dinheiro para ajudar as pessoas. O nosso objetivo é que muitas pessoas sejam ajudadas por meio do evangelho, por meio do nosso mordomado.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 08/06/2010 em Estudos

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: