RSS

Promessa x Ambição pessoal

29 jun

 

        Desejamos a vocês que lêem o blog do Centro de intercessão/adoração de Macaé que sejam sempre ministrados pelo ES , não cremos em outra forma de cura e libertação se não for pelo Espírito Santo, por isso queremos  compartilhar o que temos ouvido do ES.

Que Deus possa te  inundar com Sua santa vontade!

      Deus dificilmente andará a favor dos nossos desejos, pois  se notarmos, sempre estamos correndo  atrás de algo para o nosso benefício e  projeção. Na ótica divina isso sempre será enganoso para nossas vidas se Ele não for o Centro.

Temos, de maneira sutil, evaporado o tutano do Evangelho pregado por Jesus ao longo de seu ministério quando confundimos promessas de Deus com ambição pessoal.

 Não é difícil ouvirmos constantemente homens e mulheres que relatam com convicção ter uma promessa de Deus , quando investigamos a tal promessa vimos que não passa de um ambição pessoal , isso pode estar te deixando um pouco confuso, mas leia até o final para entender o que é promessa divina e o que é ambição pessoal.

Ambição Pessoal:  hoje o carro chefe das pregações e das musicas giram em torno da temática  “promessa”, e isso tem nos iludido, nos fazendo colocar o coração em coisas passageiras.

Um carro zero virou “promessa de Deus”, um emprego também entrou nesta esfera como também casa, marido, esposa, enfim tudo isso é muito comum e normal de se intitular de PROMESSA de Deus . Tudo isso é ambição pessoal.

O evangelho egocêntrico e humanizado tem o foco na aparência pois ainda sobrevive em nossos dias por conta de enganos do coração, há dor no coração de Deus quando o homem aparentemente cristão provoca os Céus por coisas que a ferrugem e a traça podem destruir.

Promessa de Deus: Promessa de Deus nunca visa o nosso beneficio, sempre a promessa visa atender povos, cidades e gerações mas nunca quem recebeu a promessa de Deus se sente beneficiado por ela, enfim a promessa de Deus para nós visa o próximo e não exclusivamente a nós mesmos.

Jesus lança a promessa sobre todos nós, isso abrange nações, gerações, tribos, classes sociais, narrada em :

l João 2:25:  “E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.”

Qual foi o benefício que Jesus teve ao deixar toda a Sua glória e vir ao mundo cumprir Sua promessa?  (Nós fomos o maior beneficiado da promessa, que foi a vida eterna.)

Jesus se tornou servo, se humilhou, veio como homem e habitou entre nós, se submeteu a chicotes, traição, chegando a Cruz e nos amando, um ministério de Dor, de angustia visando não o seu bem estar mas  resgatar a humanidade. A promessa nunca visa a si próprio como o maior privilegiado dela, mas quando temos uma promessa de Deus tudo indica que outros serão beneficiados por causa dela.

Mesmo aqueles que tem uma promessa ministerial , não se engane. analise se o seu chamado visa te fazer crescer sobre os homem ou criar para você um “pequeno império”ou se fazer conhecido em todas as conferências e congressos, esqueça você não entendeu o que é promessa pois por mais bom que seja a sua intenção, a promessa do homem de Deus não deve visar o seu benefício mesmo que ele seja benéfico para algumas pessoas (a palavra de Deus não volta vazia).

Nós vivemos em um país emergente, infelizmente  grande porcentagem da população faz parte do grupo classe média baixa ou na linha da pobreza,  é muito confortante entrar numa igreja, e nesta condição,  ouvir líderes ou ministros dizendo que há uma promessa para àqueles que estão necessitados seja de conforto, dinheiro, prosperidade… para quem vive na escassez, ouvir que Deus tem um carro, uma casa, um ótimo emprego é maravilhoso! Porém isso não constitui promessa e sim ambição pessoal. (Se esta  é a sua motivação de buscar Deus você está errando o alvo (Falaremos sobre motivação em outra oportunidade).

Benefícios individuais não tem nada haver com as promessas que Deus fez e faz aos homens, pois promessa, em toda a extensão da bíblia revela a vontade de Deus em levantar homens e mulheres dispostos a não buscarem seus próprios interesses mas sim a vontade do Pai no cumprimento de Suas promessas, pois aquele que busca primeiramente o Reino dos céus todas as outras coisas serão acrescentadas (conforto, prosperidade, emprego, etc).

Deus quando enviou seu único filho ao mundo não estava, visando exclusivamente seus próprios interesses, nem sequer poupando o seu filho, mas por amor de nós pecadores, a promessa de Deus para com os homens visou o nosso benefício, a redenção. Porque nós mortais, pecadores deveríamos entender”promessas” como algo de Deus para meu benefício se o próprio Deus não o fez assim???

Ressalto que não é pecado almejar ter uma vida confortável na terra mas entenda que é Deus quem nos supre e nos faz prósperos nos acrescentando TODAS as coisas quando buscarmos primeiramente o Reino de Deus e o cumprimento de Suas promessas!

Nós precisamos resgatar os princípios elementares do Evangelho para que muitos não sejam enganados!!

 Com amor em Cristo

Centro de Intercessao/Adoracao de Macaé

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 29/06/2010 em Estudos

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: