RSS

Kit de sobrevivência

16 out

              Sabe aqueles soldados que entram na guerra com a missão de salvar vidas que estão nas mãos do inimigo, arriscam suas próprias vidas por causa de sua missão e no final toda a nação o recebem como heróis.
            Esses soldados geralmente tem um kit de sobrevivência pois se forem feridos poderão utilizar para se manterem vivo. Quando o soldado está ferido o que menos importa é a sua posição na hierarquia , seus méritos ou sua bravura o que importa de verdade é sobreviver mas sem o kit de sobrevivência ele poderá morrer .
            Talvez eu seja esse soldado que está ferido mas que esqueceu o kit de sobrevivência em algum lugar, As pessoas não nos vêem como realmente somos de verdade , elas ficam olhando nossos méritos ,nossas obras, mas o que me salvou foi o kit de sobrevivência sem ele poderia ter morrido.
          Já fiquei correndo atrás de coisas transitórias acreditando que isso poderia me fazer bem mas vi que não é assim que a vida funciona. Já me esforcei muito para saber o meu ministério ou chamado , fiz de tudo para entender e cumprir , expus meus talentos mas Deus me mostrou o veneno que tinha dentro de mim( minha motivação estava errada) e na euforia emocional de fazer para Deus acabei trocando a santa vontade pela minha vontade e percebi que o meu esforço não produziu nada eterno para Deus pois ninguem sabia que o meu coração havia deserto e inquietação, sabe a gente não aprende com as vitorias mas sim com as derrotas, quando Deus nos confronta podemos ver que o nosso coração esta coberto de orgulho e de veneno, mas mesmo assim a vida segue o seu rumo do corre corre da vida sem modificar as imperfeições que existem em nós, a vida não dá tempo para sermos confrontados e conhecermos o nosso coração na sua essência.
         Somos masacrados pela mensagem da benção e da vitória nao enxergando a cruz , vemos mais uma pregação de fé, de benção e de vitoria sem antes passar pela cruz e pelo arrependimento. Disso eu ja me cansei de ouvir e ver.
         Na vida externa tudo parece ser benção temos ministério altamente divulgado, somos referencia para nossa geração, somos bem sucedidos, temos um nome a zelar mas o que esta por de trás da cortina é dor e egoísmo.  
          Nao desisti dos propósitos de Deus mas não irei mais ficar ansioso por isso, não irei mais me permitir ser um peregrino de congregação em congregação tentando achar a que mais me agrada e ter uma chance de mostrar os meus talentos, eu não quero mais isso.
          Eu já tive uma agenda lotada mas tinha me esquecido de orar em secreto, sem barulho, sem microfone, sem musica, sem ninguém somente eu e Ele, isso foi se perdendo para agenda lotada
           Eu acreditava muito que o mundo poderia mudar atraves de  uma pessoa apenas mas sei que a coisa é bem mais seria que eu pensava, eu escolhi ser feliz do que ter razão.
           A bíblia ainda é saída dos becos da vida para que aqueles que vivem o que falam, já vi muita alegria no meio de nós, sorrisos estampados no rosto, júbilos mas no apagar das luzes tudo vira trevas. Sei que o coração é enganoso, achamos que estamos vivendo um outro nível de vida com Deus mas Deus sempre nos  dirá que precisamos descer, aprendi que para se viver o outro nível de vida com Deus o caminho é descer e não subir, quem sobe não quer descer
        A seta dos caminhos de Deus sempre aponta para baixo, prova disso foi Jesus que estava em cima mas o seu propósito apontou para baixo e veio ser homem como nós, sentiu as nossas dores e pecados assumindo a forma de servo morrendo por nós, então se queremos viver o caminho perfeito de Deus vá para baixo, o mais baixo que puder assim como o nosso Redentor fez por nós,
        A  graça de Deus nos alcança diariamente nos fazendo prosseguir juntando os cacos que a nossa humanidade faz em nós mas sei que o nosso kit de sobrevivência tem oxigênio e refrigério para os cansados com eu estou agora.
      então vamos recorrer a Biblia sem medo de se encontrar por debaixo de todos sendo apenas um servo.
 
Um desabafo do amigo/irmao
 
Firme com Cristo!
 
 MC

 
5 Comentários

Publicado por em 16/10/2010 em Estudos

 

Tags:

5 Respostas para “Kit de sobrevivência

  1. Cardial

    17/10/2010 at 19:18

    Caro Irmão,

    Veja as porções que me vieram ao pensamento para nosa reflexão quando lia seu artgo,

    “E a UNÇÃO que vós recebestes Dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a Sua UNÇÃO vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim Nele permanecereis. ” 1 João 2:27

    “E vós tendes a UNÇÃO do Santo, e sabeis tudo.” 1 João 2:20

    A Paz

    cardial

     
  2. Pablo

    21/10/2010 at 21:21

    Querid irmão que ainda não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, mas que compartilho do mesmo espírito…

    Esse texto, com certeza encontrou muitos corações semelhantes ao seu. Seu texto é o clamor de muitos cristãos hj cansados desse Evangelho da Prosperidade que não alimenta o espírito, e sim a carne… Aff!

    Glória a Deus por servos como vc, gente normal, mas sensível á voz do Espírito. Peço-te algo Márcio: Permaneça firme e inabalável. Existem muitos que precisam que vc esteja cheio da Presença de Deus.

    Abraços

    Pablo Moura

     
  3. alexandre

    21/10/2010 at 21:23

    O Alvo e o ceu, o objetivo, ainda aqui nessa terra? As vidas e almas que estao perecendo sem salvacao. Pouco importa, em muito, valores que nao nos levam a nada. Se meu irmao ta morrendo dentro de uma boca de fumo, servindo de cavalo para o Lapeta, e ao mesmo tempo, nao conseguindo largar o diabo ralado, e vestido de branco ( a cocaina), e oque e pior, e sera ainda mais daqui para frente: O viciado entra na boca de fumo; pergunta para o vapor: Tem po ai? o cara responde? Nao, SO CRACK!!!!! e o adicto acaba se viciando mais ainda, por ter feito uma escolha errada, em um momento de fraqueza. Se voce que e Cristao, tem seu trabalho, seu carro, sua casa, ou ate mesmo nao tenha,mais vou salvo, liberto, tratado, e tem sido abencoado a cada dia por estar na precensa do Senhor, lembre-se que sua conversao foi fruto de pessoas que pagaram preco de oracao, jejum, e mais oque Deus tocou para fazer, para que voce pudesse ser aquebrantado(a), e pudesse estar desfrutando dessa regalia Espiritual…POis, se pararmos e olharmos para tras, iremos enxergar quem eramos, e oque faziamos.

    Nao desistam, pois: Moises pode comtemplar a terra prometida, porem, nao pisou nela. Eu crei oque em nome de Jesus, eu irei ser um cidadao do ceu, irei poder fazer parte do coral nas bodas do Cordeiro. Infelizmente, as denominacoes, ate mesmo por causa do pessimo testemunho de uns, tem esfriado a fe de outros.Mas, se voce e lavado, separado, remido, e crente do pe roxo…nao ira se abalar com tanta coisa que vemos todos os dias.

    Nao sou de escrever muito, mais, Deus tocou no meu coracao e entendimento agora, pois, essa mensagem ira servir para alguem que esta lendo agora, ou ate mesmo para eu mesmo. Nao seja como nosso irmao Moises, mesmo porque ele nao entrou na terra, mas, abencou Josue e Calebe para tal. Tomem posse da sua salvacao, e facam como o manual fala: Orai sem cessar…no mundo tereis aflicoes…Aos que vencerem, herdarao a coroa da vida, nunca mais terao fome, sede…

    Vai glorificando, dando gloria, misturado com aleluia que o fogo vai fumega o altar do crente cerdadeiro…

    Fiquem na santa e gloriosa precensa do Espirito Santo e do nosso Senhor Jesus Cristo, e nosso Papai Celestial…

    Quem ta no controle desse manto: E O PAI, O FILHO O ESPIRITO SANTO!!!

    Paz do Senhor!!!!

     
  4. Marcio Costa

    21/10/2010 at 21:24

    MEU FILHO AMADO,
    Fico feliz por estar fazendo essa auto reflexao, pois denuncia a sua inconformaçao com esse sistema, mas apesar disso, como seu pai, fico triste, pois conheço seu coraçao e o seu desejo de que a IGREJA caminhasse de outra forma.
    Numa guerra muitas vezes nao sobra nada para o soldado, nem arma, nem agua, nem kit de sobrevivencia, somente uma força inexplicavel para sair daquela circunstancia e viver. So houve um Homem que foi capaz de mudar o mundo e mesmo assim ate hoje muitos nao gostam dele.
    Vc tem aprendido algumas coisas pela sua caminhada e a principal e que JESUS não muda e não mudara.Então fique com Ele.
    Nosso amado e misericordioso PAI lhe concedeu descendencia e isso eh muito bom. Suas motivaçoes serâo renovadas e a sua agenda cheia,cheia,cheia…
    Nâo esqueça, eu estarei sempre contigo, pois te amo.
    Um beijo

    Seu pai.

     
  5. Guilherme

    21/10/2010 at 21:26

    Pra falar a verdade (e sendo inocente ou não), ainda acredito que um homem seja capaz de gigantescas mudanças. Acredito que seja aquele a quem Deus escolher e este escolhido é aquele a quem o coração lhe agrada. Mas cada dia que passa vejo que é muito difícil andar na perfeita vontade de Deus pois é fácil começarmos a fazer “santidade meia boca” sem perceber.

    É como se fosse um mar onde quero sair e começo a nadar mas nem sinal de terra seca daí é fácil pensar: “chega! Pois mais proveitoso é ficar a mercê das ondas”. Mas quando a vontade de sair desse mar é maior que o conformismo de se deixar levar, experimento um pouco do que é a bondade de Deus pois percebo que só Ele é capaz de nos resgatar e vejo que por nós mesmo perecemos pelo caminho. Nadamos, nadamos e percemos. Mas dou glórias a Deus pela sua misericódia que nos tira (literalmente) desse mar em que vivemos e nos mostra e oferece a realidade de um reino futuro onde ninguém mais morrerá afogado.

    Todo dia durante os confrontos que me pego dentro por causa do caminho, percebo o quão imunda minha natureza é e penso: “realmente o amor de Deus é imensurável pois quem mais daria o único filho a morrer por aqueles tão desonestos, corruptos, favorecedores de sí mesmos, mentirosos, duas caras, falsos, que riem na sua frente e cavam sua cova por trás…?” Uma coisa é certa e digo sem medo: eu não daria meu filho por alguém assim nunca. Percebo então, que é por isso que Deus é quem Ele é e não homem como nós.

    Ainda bem… Pois isto me dá certeza de que há salvação pra mim.

    Serenidade e determinação a todos os que tem se esforçado, que nadam contra a correnteza vendo o tamanho das gigantes ondas e ao mesmo tempo crendo na salvação daquele que nos chamou por seu filho Jesus Cristo e portanto, continuam em frente.

    Pela vinda de Jesus e o estabelecimento do reino de Deus na terra. Amém!

    Guilherme de Oliveira

     

Deixe um comentário

 
