RSS

A guerra entre irmaos

22 nov

 

            A historia da vida de Abraão é destaque em escolas dominicais e em nossos sermões, suas características mais marcantes foram a sua vida de fé e a aliança que Deus fez com ele e que fomos abençoados por isso.

            Todos nós sabemos que ele teve 2 filhos e que segundo os historiadores a guerra santa no Oriente Médio tenha tido origem com esses 2 filhos de Abraão. A intervenção das autoridades mundiais tem tentado  incansavelmente promover a paz entre eles mas temos tido pouco resultado positivo com a pacificação.

             Parece que o fim dessa guerra esta muito longe de acontecer, pois não existe acordo entre eles, pois são religiosos e acreditam no mesmo Deus o Todo Poderoso.

             Quero chamar a sua atenção para o que estamos vivendo aqui no Brasil , por mais silenciosa que possa parecer estamos em um guerra santa também causada por pessoas que seguem o mesmo Deus.

             A conseqüência de sermos descendentes espirituais de Abraão nos deu muito além de uma promessa mas uma guerra.

              Repare se você já viu ou ouviu falar em algum congresso sobre comunhão ou algum livro que tenha o titulo Koinonia.

Sabe por que não existe nada disso em nossos dias?

             Porque o Cristianismo se recusa a expor a sua maior ferida que sangra com uma hemorragia, somos feridos de dentro pra fora, o maior inimigo do cristianismo não são os Mulçumanos, os macumbeiros ou espíritas mas os próprios irmãos Cristãos.

             Quer um mega desafio na sua vida cristã então prepare um congresso sobre comunhão para as igrejas locais segundo os preceitos de Jesus, não espere multidões e grandes pessoas que irão patrocinar esse evento pois hoje a moda é congressos com nomes de impacto, nomes que parecem mais matéria de metafísicas do que alguma coisa sobre Jesus.

              Os livros mais vendidos são os de auto ajuda e não os que falam de comunhão, não se investe sobre esse tema e não se prega mais sobre a comunhão, e sem percebermos estamos vivendo a síndrome de ISAQUE e ISMAEL .

               É muito comum termos irmãos  que não se falam  porque são alimentados pelo sentimento de não fazerem parte da mesma mãe.

              Agar foi mãe de Ismael foi ela quem cuidou e alimentou dele, a igreja local é como uma mãe  pois cuida e alimenta  criando um sentimento afetivo como de filho e mãe.

             Os filhos de Sara contemplam o mesmo sentimento pois perpetuam a distancia e os laços fraternais dos filhos de Agar.

              O cristianismo provocou aqui no Brasil o que chamo de guerra santa não declarada, é uma guerra silenciosa  com cara de pessoas piedosas

              Não quero exagerar mas aos olhos de Deus vivemos as margens do verdadeiro sentido de termos as nossas religiões.

             Voce pode ser um agente de mudança na sua igreja local, não adiante termos filhos sadios se não conhecem os seus irmãos fora da igreja local, precisamos mexer com isso para que não venhamos saber quem irá vencer essa guerra descontrolada focada em reinos de homens.

Que a paz reine em seu coração!

Muita comunhão pra ti !

MC

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 22/11/2010 em Devocional

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: