RSS

A ceia

29 nov

Amados irmãos,

       Muitos tem uma má compreensão da ceia do Senhor e por causa disso existem muitos doentes no seio da igreja. Queremos repartir um breve resumo sobre as verdades que envolvem a ceia do Senhor para que a igreja possa ingressar na vida de Cristo.

Por que a ceia acontece todo mês?

          Todo mes reservamos um dia para ceiarmos ao Senhor então acordamos cedo, colocamos a nossa melhor roupa, preparamos lindos louvores e pregamos uma palavra sobre a cruz , morte e ressurreição então está tudo perfeito para o culto da ceia mas o que a bíblia nos orienta acerca disso?

Em 1Cor 11:25 diz:

 ‘’Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.

Se você beber o cálice e comer o pão toda a semana  trazendo a memoria todo o sacrifico de Jesus está valendo.

Se você beber o cálice e comer o pão toda o dia  trazendo a memoria todo o sacrifico de Jesus está valendo.

Se você beber o cálice e comer o pão todo mês  trazendo a memoria todo o sacrifico de Jesus está valendo.

       Precisamos arrancar esse mito do nosso meio de que a ceia do Senhor é todo mês porque isso cria um sistema engessado e rude, se isso não mudar iremos continuar a termos muitos irmãos recebendo uma pressão violenta da igreja  quando faltam a ceia.

       Falamos que a ceia é o culto mais importante que nós temos mas a verdade é que gastamos o nosso calendário de atividades da igreja com festas regionais e judaicas  e com campanhas que irão nos beneficiar  mas repare que a pregação dolorida sobre a cruz , morte e ressurreição  de Jesus não caem bem nestes outros eventos mas somente na santa ceia. Na verdade estamos promovendo mais um ritual e não estamos levamos a sério o que a ceia tem a nos oferecer que é trazer a memoria o sacrifício de Jesus.

Quem está apto para a ceia?

Existe pelo menos duas linhas de entendimento sobre isso, veja comigo quais são:

        Temos uma linha que defende que somente os que são membros da igreja podem ceiar. Quero citar um exemplo do nosso cotidiano.

        Chega um visitante na igreja e por felicidade está acontecendo a ceia, mesmo que ele seja cristão não irão servir lo porque ele não é membro daquela igreja.       

      A outra  linha defende que somente os que são batizados podem ceiar. Quero citar um exemplo do nosso cotidiano

       Se você já se arrependeu e está andando nos caminhos de Cristo mas ainda não se batizou porque não fez o curso de batismo ou está esperando que a lista dos batizados aumentem para que ocorra o batismo.

         Voce consegue mensurar o estrago que estão fazendo com a igreja criando preceitos humanos proibindo as pessoas de terem acesso a ceia.  Por isso que posso lhe afirmar que esses métodos não coopera com o propósito de Deus.

         O único requisito para se ceiar é a auto analise, implica em fazer uma avaliação sincera de você mesmo.

         Querido muitos tem ceiado por medo ou para proteger  sua reputação , não tenha vergonha de não ceiar se assim julgar necessário faça. Seja livre!

Leiam o versiculo abaixo:

 1Cor 11:28 diz ‘’Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice’’.’

Consequência da ceia.

         Quem tem acompanhado a vida da igreja de perto pode afirmar que ficar sem ceiar pode causar um constrangimento  mas aquele que ceia de maneira indigna estará sendo culpado pela morte de Jesus, você sabia disso? Leia.

      1Cor 11:29 diz :

Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor’

       Não se prenda ao que irão pensar de você  se caso você não participe da ceia ou você vai preferir ser culpado pela morte do filho de Deus.

        Por isso que temos um numero cada vez maior de irmãos fracos dentro da igreja pois tem ceiado forçados pelo cargos que ocupam na igreja e não podem de maneira nenhum ficar sem ceiar porque ainda não descobriu que a sua fraqueza está ligado a maneira de como ceia.

1Cor 11:30 ‘’Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem’’

Sejam fortalecidos em nome de Jesus 

MC

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 29/11/2010 em Devocional

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: