RSS

O anseio nosso de cada dia em buscar a Deus

03 dez

                O profeta Jeremias traçou aqui o segredos para encontrar se com Deus mas não se trata de nenhum método/regrinha ou algum local determinado e santificado não é nada disso, veja comigo como é simples mas muito desafiador!

Mergulhe comigo nessa.

 Vamos falar das regras que criamos

           Quantas vezes não conseguimos encontrar Deus e mesmo assim dizemos: Deus está aqui Aleluia!!! Não é verdade? Temos criado métodos/regras para que o homem possa se encontrar com Deus  mas compreenda que todos esses métodos podem ser falho e projetarmos um viver de aparência.

         Muitos vão na igreja (templo) encontrar se com Deus amém por isso mas isso pode criar um método e não um caminho para se encontrar com Deus.

       Muitos vão ao monte com o mesmo propósito mas podemos estar criando um mecanismo falho e causar muita decepção nas pessoas.

 Imagina a seguinte situação:

         Voce é um líder ou ministro do Senhor e está na frente de um evento ou um culto. Voce nunca vai dizer: Deus não está aqui pessoal. Imagina o que isso poderá causar nas pessoas pois essa atitude colocará em duvida a vida de muitos que estão ali e para preencher a alma você floreia com palavras e cânticos e vai para casa vazio e frustrado. Sabe o que mais machuca? é que queremos ser enganados, nem sempre  Ele está presente em um grupo ou lugar.

          O mais triste é quando dizemos que Ele está mas quando Ele na verdade não está, não é fácil admitir isso eu sei.

        A Gloria de Deus é a evidencia de Sua presença, mas nos nosso dias é muitos fácil falar da gloria de Deus está presente sabe, convidamos as pessoas a entrarem na gloria de Deus mesmo sem saber o estado que a pessoa se encontra diante de Deus, podemos estar convidando as pessoas a entrarem e serem consumidas , Deus não reduzir seu critério de santidade, temos que ter uma consciência do o que é presença de Deus e não banalizar como está sendo feitos em nossos dias.

 Olhe o texto abaixo.

 E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. Lucas 2:9

  Esse texto apenas revela que o temor nasce quando estamos na sua presença, mas não é sempre que encontramos com o Senhor não é verdade? então você não precisa mentir para você mesmo sabe porque?

         Ele sempre está buscando você !!!! Mas olhe aonde está o segredo de acharmos o Senhor.

Jeremias achou o segredo disso.

 Jeremias 29: 12 e 13 diz:.

 Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

O problema não está em buscar, muitas pessoas tem buscado demais e não tem encontrado de verdade porque não tem buscado de todo o coração.

         O segredo está em buscar de TODO o coração e não parcialmente.

       Quando esse versículo bate no meu coração eu me lembro um exemplo que é a figura da oração de uma mãe desesperada pelo filho, quando uma mãe ora pelo seu filho ela busca a Deus de todo o coração,é impressionante esse exemplo. Todos devem buscar a Deus de todo o coração e aí encontraremos com o nosso amado Deus.

 Continue a buscar mas entenda que você só vai encontrar Ele quando buscar de todo o seu coração.!

Que isso servir de combustível para a sua busca ao Senhor.

A paz de Cristo

Marcio Costa

 Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Efésios 1:17

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 03/12/2010 em Devocional

 

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: