RSS

Reflexão sobre Consagração de bebes

15 jun

Amados irmaos,
 
Gostaria que colocassem seus comentarios afim de que os santos sejam edificados no que estarei escrevendo abaixo.
 
 

Reflexão sobre Consagraçao de crianças

 

 
       Em busca por auxilio eu me volto para as Escrituras tentado entender a essencia desse ato tão complexo e muito comum nos nossos dias. O primeiro fato a nos abalar é a constatação descrita em Jeremias 1:5  ”Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta” 
     Essa condição nos diz que Deus consagra as crianças antes mesmo que os Pais o consagre , a bilbia recusa se a nos informar que o inverso tenha validade portanto o que quero mensionar aqui é que se nós como pais por um ato de fé consagramos os nossos filhos a Deus mas será que essa iniciativa terá o real valor ou estamos banalizando um fato tão sério?
 
      Milhares de cristãos se defendem ao dizer que a sua base biblica para o tal ato é porque Jesus foi apresentado ao Senhor, eu nao tinha lido com atenção essa passagem ,entao leia a apresentação de Jesus.
  

Lucas 2: 21 -23 diz ”E, quando os oito dias foram cumpridos, para circuncidar o menino, foi-lhe dado o nome de Jesus, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.

E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor

(Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor)”;

 

     Maria e José obedeceram a Lei de Moises que todo primogenito macho deveria ser consagrado mas será que tem validade a lei de Moises sobre a nova aliança?

      Me parece que não conseguimos enxergar a verdade porque estamos tão convencidos que estamos fazendo ”o certinho”, afinal todo crente faz isso e porque eu não irei fazer. Cedemos facilmente as pressões externas mas não nos rendemos a leitura da Sagrada Escritura para identificarmos se minhas razões procede ou não, simplesmente por seguirmos pegadas de outros somos atropelados pelo comodismo e estagnação.

     Será que já buscamos saber o que significa um homem ou uma mulher consagrada ?  Essas pessoas não obtiveram uma vida normal e nem foram escravas da diversão , da viagem de turismo ou cultuaram posição social.

     O cristianismo aqui no nosso pais é lamentável, vive respirando a Lei de Moises e seguindo os deleites da nova aliança, estamos tão perdidos que não sabemos de fato se somos Cristao ou Judeus, por isso que estamos tão sobrecarregados com coisas que a cruz já aliviou para nós a sua Igreja, não é culpa de ”A” ou ”B” é porque somos repalso.

      Não existe nada de errado voce ter apresentado seu filho a Deus mas o grande erro é ter apresentado sem conhecer essas ponderações.

      Graça e paz

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em 15/06/2011 em Devocional

 

Tags:

2 Respostas para “Reflexão sobre Consagração de bebes

  1. Pr. Paulo carvalho

    29/06/2011 at 12:44

    A graca da salvacao foi nos dada pelo Senhor Jesus, e estamos debaixo da misericordia dele, e esta e a nova alianca, mas o usufruto de mais coisas do que Deus quer nos dar, passa por termos um coracao aberto para entender que …” A Salvacao vem dos Judeus…” e …”Eles adoram quem eles conhecem”…, Palavras do proprio Senhor Jesus, portanto, parece que Roma ainda tem nos influenciado muito, a ponto de esquecer-mos que o Padrao de Deus vem de Siao, vem de Jerusalem …” Primeiro em Jerusalem…”,e nao de Roma , inclusive na sua vinda O Senhor Reinara’ de Jerusalem para todoas as Nacoes, portanto, Jesus nao anulou a lei, Ele veio cumpri-la e abrir nossas mentes para que vontade de Deus fosse entendida e cumprida com amor e submissao, nao mais pelo “aio” da Lei.
    Deus abencoe a todos
    Pr. Paulo carvalho, IBM Ame Jesus

     
    • CIA de Macaé

      29/06/2011 at 13:16

      Oi Pr Paulo,

      Amem por suas palavras!!!!

      Juntos pelo Reino de Deus!!!

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: