RSS

O pesado julgamento do Cristão na otica de Mateus 7

08 ago

 Introdução.

       O cristão sem Cristo tem por ‘‘hobby’’ fazer julgamento de tudo e de todos não é verdade? Criamos divisões e limitamos o agir do Espírito Santo por causa dos nossos atributos de JUÍZ. Na verdade segregamos mais do que ajuntamos, destruímos mais do que consertamos por causa do nosso julgamento.

      A sociedade não perde uma oportunidade de denegrir a imagem de um cristão, porque o mesmo critério que usamos para medir eles, com certeza eles usarão as mesmas medidas em nossas vidas resultando em escândalos e mais escândalos.

O que é julgamento?

 No inicio do capitulo de Mateus 7 podemos notar o nosso Mestre Jesus anunciando um sermão que retrata um sério pecado. Eu não preciso falar mais nada a respeito disso mas só quero ressaltar alguns pontos relevantes desse sermão.Leia o sermão.

‘‘Não julgueis, para que não sejais julgados’’.

‘’Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós’’.

      O termo julgamento geralmente se refere as avaliações que temos para formar uma opinião, mas todo julgamento poderá ser incompleto, inconsistente e passível de erros.

       Jesus inclui em suas declarações que julgar não é via de mão única ou seja a mesma pessoa que está julgando será julgada com os mesmo critérios.

       Porque será que vemos a misericórdia de Deus mais nítida na vida de alguns do que de outros? Leia o texto abaixo.

‘‘Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia’’ – Mateus 5:7

       Esse texto é bem claro ao dizer que os bem aventurados usaram a misericórdia como medida por isso alcançaram misericórdia. Nós precisamos ser misericordioso para obter a misericórdia de Deus, não existe outra formula amado.

        É maravilhoso ver que tudo o que nós recebemos na vida está intimamente ligado ao que nós fizemos na vida do próximo, se fomos juízes sem misericórdia então não teremos misericórdia quando formos julgados!

        A medida exata.

      Certa vez Jesus foi tentado a concordar com os acusadores que queriam uma aprovação Dele contra uma mulher que cometeu adultério, leia João 8: 5-11.

‘‘E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra’’. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais’’.

 O que Jesus fez diante do fato?

Jesus denunciou o pecado dos juízes , ele inverteu os valores e mudou o cenário. 

 ‘‘Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo’’. Tiago 2:13

 Essa é a medida certa ,não se molde a esse mundo, seja misericordioso em seu julgamentos !

SEJA COMO JESUS! 

Conclusão

     Em nossos dias não tem sido diferente desse quadro, vivemos constantemente com situações semelhantes a essa aonde homens tem se fantasiado de ‘‘juizes gospel’’ querendo que a pena seja mais severa possível para o pecador indefeso.

      Os dias tem sido lamentáveis porque os que produzem mais pecados contra a santidade de Deus talvez sejam esse juízes gospel que se escondem dentro de uma imunidade sacra, eles construíram uma mentalidade que nada pode acusa lo ou ditar seus defeitos, são imunes a toda forma de julgamento. Esses indivíduos são a elite cristã que subjuga o povo os fazendo de fantoches, corrompendo o sermão de Mateus 7.  

      São ótimos julgadores da lei de Moises mas não se colocam na figura de Jesus, se esqueceram dos estatutos de Cristo, fugiram da Sã doutrina !!

Os nossos dias tem sido de juízes sem misericórdia que abate o pobre pecador. Pregue a misericórdia e viva segundo a Sã doutrina !!!

A paz

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 08/08/2011 em Devocional

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: