RSS

A igreja x Escandalos

05 out

      Os escandalos tem surgido em todas as camadas da sociedade e a igreja nao tem escapado desse mal não é verdade? E ficamos questionando o porque que isso tem acontecido , será o fim dos tempo?

 Vamos ver algumas diretrizes biblicas para esse fato. 

Os escandalos dentro da igreja

    A igreja convive com escandalos desde do inicio da sua jornada aqui na Terra, isso não é nada novo desde de Ananias e Zafira a igreja vem sofrendo e produzindo temor a Deus devido aos encandalos,

Normalmente muitos ficam céticos com a fé e se esfriam no relaciomento com Deus devido ao choque que o escadalo fez em sua vida.

     Muitos acreditam que a igreja atual está mais perdida que cego em tiroteio mas a verdade é que o proprio Senhor Jesus disse que é impossivel que não aconteça escandalos no meio de seus seguidores ou seja Ele estava preparando a igreja para os futuros escandalos, a igreja não está blindada aos escandalos mas Ele disse que ‘’Ai daqueles que cometem escandalos’’

     Temos também uma vertente bem interessante que diz que não devemos olhar para o homem e sim olhar para Jesus. Sim eu creio que Ele é o nosso alvo mas quem se coloca na vitrine é para ser visto entao todo aquele que é ministro do Senhor deve sempre ter a sua vida como vitrine e nao esconder nada para que o seu testemunho possa ser claro indo além dos pulpitos.

   Não olhar para os homens e suas condutas é  retirar de nós o senso critico ou seja o que  fazem com o dinheiro é problema deles com Deus, o que eles são em casa é problema deles com Deus, o que eles fazem no trabalho …enfim não é assim que temos que agir.

    Os preceitos de Deus não serve somente para o que pequeninos mas para TODOS, as vezes vemos que a leia é aplicada sem misericordia com aquele irmaozinho de cometeu um escandalo mas quando alguem ‘’famoso’’ comete a mesma coisa o tratamento é mais tranquilo afinal ele tem um nome e ministerio a zelar. Isso é bobagem

     Podemos estar provocando uma cegueira total na igreja e nos filhos de Deus com esse discurso, podemos estar contaminados todos com uma mentalidade que todos afinal todos somos pecadores e ninguem deve olhar para o outro somento para Jesus.

    Os testemulhos ficaria presos somente aos pulpitos e os que detem hierarquia ficariam imunes a toda admoestação.

     Esse estudo é voltado para todo discipulo de Cristo, que durante a sua jornada vai se deparar com os escandalos e que vai precisar ter a sua fé alicerçada em Cristo para não desanimar.

‘’E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem’’ Lucas 17:1’

 Consequencias dos Escandalos dentro da igreja

   Não é fácil conviver quando o escandalo acontece bem pertinho de nós pois ele machuca e macha a dignidade do evangelho provocando tropeços na caminhada dos pequeninos e é neles que precisamos focar.

    Jesus enfatiza a sua  preocupação com os pequeninos, porque eles provavelmente irão tropeçar e Jesus dá um exemplo muito duro para os que cometem escandalos .

    Em seu ensino O Senhor Jesus disse que é melhor morrer do que provocar algum escandalo, isso pode parecer loucura mas Jesus trata o assunto com a devida atenção, Ele não estava brincando com as emoções das pessoas mas levando os a entenderem como isso é serio dentro do corpo de Cristo

É melhor Morrer  do que escandalizar

     As palavras de Jesus são dificeis de aceitar devido a termos acostumados com as palavras dos homens que vem com recheio de chocolate e ameniza a verdade com jeitinho mas não temos como escapar da verdade.

  Outro ponto é que o perdão não deve sair do nosso viver diário, se alguem pecar contra nós temos a  missão de perdoar caso haja arrependimento.

Lucas 17 :2-4

‘’Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos. Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe.E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe’’.

 O motivo que acontece os escandalos

    O real motivo do escandalo é que o deus deles é o deus do ventre e sempre usam palavras que enganam o coração.

Romanos 16:17-19

E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.

Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.

Quanto à vossa obediência, é ela conhecida de todos. Comprazo-me, pois, em vós; e quero que sejais sábios no bem, mas simples no mal.

Ser exemplo por toda a vida.

Devemos ser exemplo de vida para a igreja convidando a nos imitarem para que o Senhor seja glorificado.

1 Coríntios 4:16

Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores.

Graça e paz

MC

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 05/10/2011 em Devocional

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: